Folha do ES
Qua, 2 de Dez

.Home     Colunistas     Leandro Chades Bettecher

Onda


Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher é cantor, violonista, poeta, romancista, jornalista e compositor. Formado em Letras Literatura e um dos lideres da banda Maloca dos Braga.

Ver todos os artigos

  18.novembro.2020

Cada um tem a sua... dessa maneira a vida segue como um rio, ao encontro do mar, fazendo seu caminho muitas vezes tortuosos, e um tanto quanto esplêndido. Sem falar nas conotações adversas de cada dia, no embalo de um sábado à noite. Nos envolvemos em um eterno balanço das ondas, misturadas e absorvidas por diversos meios. Corpos acompanhados de bebidas e outras milongas mais. Sairemos de um estado glorioso sem compromisso com a felicidade.

Dessa maneira certos estudos que aprendemos na escola, e indagam muitas vezes se existe utilidade no futuro, “quando precisarei disso na minha vida? ” Perguntou, um aluno certa vez, como já fui aluno, e já ouvi isso várias vezes, e de certa forma talvez tenha até falado isso, no entanto eu disse:

_ Veja bem, realmente você pode não utilizar isso na sua vida, mas o que você aprende, aprendendo a fazer essa matéria, o quanto você se esforçou para procurar aprender, isso sim pequeno gafanhoto, vai fazer diferença saber quando for adulto.

Silêncio na sala... e assim eu comecei a observar melhor as coisas, sentir melhor os sabores, saber degustá-los melhor, sem aglomerações alheias do século XXI, cheio de loucuras de todas as partes. Quando observamos o mundo com uma melhor perspectiva, de um outro ângulo, revelações imediatas aparecem, alavancando coisas inéditas, escondidas devido à falta de uma melhor dimensão dos fatos.

Esdrúxulos são os pensamentos de muitos, é preciso ter malícia, atividade não é grilo.

Comentários Facebook


Enquete


Sobre a vacina contra o Covid-19: você tomaria:

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.