Folha do ES
Sáb, 27 de Fev

.Home     Colunistas     Leandro Chades Bettecher

O céu chora e nos apavora; é muita chuva, de uma vez só


Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher é cantor, violonista, poeta, romancista, jornalista e compositor. Formado em Letras Literatura e um dos lideres da banda Maloca dos Braga.

Ver todos os artigos

  21.fevereiro.2021

As chuvas fizeram os moradores do sul do estado do Espírito Santo entrarem em pânico toda vez que ela cai com um pouco mais de força, muitas pessoas perderam tudo, ou perderam bastante coisa. O psicológico está abalado, alguns bairros que ficam às margens do rio são os que mais sentem.

Depois da maior enchente da história que completou um ano recentemente, mais precisamente mês passado, está chovendo bastante, ontem foi emitido um sinal de alerta pela defesa civil, mas graças a deus deu tudo certo e nada de pior aconteceu.

Os dias de chuva não são mais os mesmos, o clima realmente fica tenso e muito pesado é impressionante, eu não moro em situação de risco, no entanto, trabalho em um jornal que é localizado próximo ao rio Itapemirim, e que teve sua redação arrasada pela última enchente, um prédio todo foi ao chão, como se fosse de papel, é impressionante o que a água pode fazer, a natureza é implacável.

Hoje em dia a redação funciona em um galpão que fica atrás do prédio que caiu, e ontem sábado às 23 horas fomos para lá, pois se começasse e inundar iriamos ajudar a tirar as coisas de lá o mais rápido possível. Mas não foi preciso, o rio não transbordou.

São as águas de março caindo em fevereiro, querendo fechar o verão que foi bem ridículo por sinal, somos vítimas de um vírus criado para que a economia de certos países cresça, e a nossa seja massacrada, quatro aumentos significativos na gasolina em apenas dois meses desse ano de 2021, e em tudo que se vende o aumente é crescente e bem verdadeiro, chega a doer na pele. Praticamente só os gados não enxergam o que o Bozo está fazendo com o país, até os que são contra o Bozo também sofrem.

No dia em que todos juntarmos forças e visualizarmos juntos um norte, saberemos que essa divisão causada por eles, é crucial para o aumento dos preços, até lá seremos todos gados, mesmo não apoiando o Bozo.

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.