Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

.Home     Colunistas     Leandro Chades Bettecher

O jornal está sempre de Chico


Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher é cantor, violonista, poeta, romancista, jornalista e compositor. Formado em Letras Literatura e um dos lideres da banda Maloca dos Braga.

Ver todos os artigos

  05.maio.2021

“Manter-se vivo nos dias de hoje, está sendo um ato revolucionário”, disse um grande amigo meu. Realmente não está fácil pra ninguém, e a tendência é só piorar, estamos priorizando alicerces imaginários dentro de nós, com paradoxos confusos, e queremos que as pessoas aceitem e não discordem nunca de nossas opiniões, pois só a gente é que sabe das coisas, mais ninguém sabe de nada. Mas o que sabemos é apenas a ponta do Ice Berg.

Um sinal negativo para você pode ser um Deus em outro país, outra cultura, o rato é tido como um Deus na Índia, por exemplo, os fiéis dividem alimentos com eles, e milhares vivem no templo onde o mesmo é venerado. E ninguém tem nojo de rato, já na China comem o roedor, enfim... A complexidade dos fatos estimulam os sábios, e cada vez mais aprisionam os tolos “espertos”.

“Cada ponto de vista, é à vista de um ponto”, disse-me certa vez um professor, quando eu estudava no CEFET-ES e fazia o curso técnico de eletromecânica, essa pequena frase me marcou muito, por isso uso ela até hoje, pra mode que né!

A sensibilidade anda muito aflorada, estamos na era da frescura desbordante, onde só aquela pessoa sente dor no mundo, e se sente um militante para lutar por algo que nunca perdeu e muito menos encontrará, se tornando um hipócrita egocêntrico e esdrúxulo. No entanto, ser um maluco não é tão ruim assim, pois vivemos nossa realidade, e não pretendemos atrasar o lado de ninguém, diferente dos certinhos, que pregam falsas ideologias e ainda querem que a gente concorde com eles plenamente, é triste...

Dever-vos-ei explorar mais a realidade, essa sim é cruel e contínua, não para de acontecer. O ator Paulo Gustavo morreu, o país inteiro se sensibilizou, já um cara de 18 anos que matou três anjos inocentes e duas professoras, e depois tentou se matar, não sensibiliza mais como antigamente. As tragédias estão comuns em nosso cotidiano opressivo e lancinante. O jornal está sempre de Chico.

Comentários Facebook


Enquete


Você é contra ou a favor da volta às aulas presenciais neste momento?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.