Folha do ES
Sex, 24 de Mai
DETRAN

.Home     Colunistas     Max Ladeira

Manato, Ibama, e o Coronel Rogério.


Max Ladeira

Max Ladeira

Max Ladeira é Cachoeirense e trabalhou boa parte da sua vida na imprensa do Rio. Palestrante, escritor, e declaradamente humanista, ele escreve sobre seu cotidiano, política e relacionamento em sua coluna. Radialista e jornalista.

Ver todos os artigos

  11.março.2019

Com o prestígio que Manato tem no Governo Federal, e sendo ele a ponte entre os poderes capixabas e o Presidente Bolsonaro, a indicação para os cargos federais aqui no Estado passam por sua mão, e, se confirmada a indicação do Coronel Rogério para a coordenação do IBAMA com toda certeza, Manato estará colocando no comando desse órgão alguém que conhece como poucos as palavras "honra e patriotismo".

Agora, se "honra", que é a virtude daqueles que possuem uma conduta proba, virtuosa, corajosa, e que lhe permite gozar de bom conceito junto à sociedade, ou, "patriotismo", que é a razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidários com os seus compatriotas, não forem o bastante para ocupar tal cargo, ainda tem a seu favor um currículo invejável, marcado pela boa conduta, em uma vida dedicada a polícia Militar do Estado.

Dizem que todo militar é um defensor da natureza por si só, isso, diante de todo o empenho dos mesmos na manutenção e cuidado com os cinturões verdes em nossas cidades.

A propósito, o nome do Coronel Rogério passa longe da necessidade de se fazer Lobby, ou, de um artigo de opinião como esse. Direitista, afeito ao discurso de Bolsonaro e Manato, e possuidor de uma conduta ilibada, não será surpresa alguma se na frente do IBAMA, caso se confirme essa indicação, ele se desdobre para fazer valer as leis e projetos de forma responsável, como sempre fez em todo lugar onde comandou.

De qualquer forma é importante dizer que Manato é hoje,"o cara" do ES, e em suas mãos estão os cargos de maior relevância do Estado, sendo assim, a escolha é dele, que tem por costume ser fiel aos seus parceiros, diferente de outros que quando chegam ao poder se transformam em traidores. Coisa de "esquerdista" mesmo.

Ao Coronel os meus votos de boa sorte, e, caso se confirme a sua indicação quem ganha certamente é o Estado, senão, quem sai no lucro é a polícia, pois, em um lugar, ou no outro, o trabalho do Coronel Rogério sempre fará muita falta.

Presidente Bolsonaro e Coronel Rogério
Presidente Jair Bolsonaro e Coronel Rogério

Comentários Facebook


Enquete


Em 2020 você pretende repetir os votos nos candidatos a vereador e a prefeito?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.