Folha do ES
Sáb, 17 de Ago

.Home     Colunistas     Max Ladeira

Trump e a pegadinha do Maduro


Max Ladeira

Max Ladeira

Max Ladeira é Cachoeirense e trabalhou boa parte da sua vida na imprensa do Rio. Palestrante, escritor, e declaradamente humanista, ele escreve sobre seu cotidiano, política e relacionamento em sua coluna. Radialista e jornalista.

Ver todos os artigos

  01.maio.2019

Endeusado por Bolsonaro, Donald Trump acaba de cair em uma pegadinha latina no melhor estilo " A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM".

"Quem disse que ia sair ficou, mesmo dizendo que sairia, porque se saem, não ficam, e se ficam é porque não saíram, ou saíram, ou, vão sair". Assim comentaria a ex-presidenta Dilma ao se referir sobre a desastrosa intervenção americana no caso da Venezuela.

Diga-se de passagem, Maduro não teria capacidade intelectual para bolar esse plano, e a contra-informação, arma usada durante a guerra fria pela Rússia, está de volta, enganando o Presidente Americano, e dando um belo "diploma de otário" para a CIA, que, se continuar assim, até o "Ivo Holanda" lhe passa a perna.

Guaidó, mesmo com "boas intenções", serve muito mais aos interesses da América, do que aos do povo Venezuelano.

Assim como fez no Iraque no governo Bush, os Estados Unidos só visam mesmo o petróleo. Posteriormente eles se voltarão para a Amazônia, diante da proximidade de um país com o outro. Aliás, pelo andar da carruagem, parece que eles já estão com um "pé no Brasil".

E em meio a isso tudo o povo Venezuelano morre, passa fome, e foge em debandada para países da América do Sul, que poderão entrar em colapso, com tanta demanda por ajuda humanitária.

Provavelmente, enquanto eu escrevo esse artigo, Trump deve estar gritando sem parar pelos corredores da Casa Branca: "SON OF A BITCH!" Afinal, segundo a inteligência americana, Maduro tinha três lideres que iriam traí-lo no dia de ontem, o que fez o auto proclamado Presidente Guaidó, ir para as ruas acreditando na queda do ditador, o que não ocorreu, fazendo o mesmo fugir as pressas para não ser preso.

É, no dia que a América dormiu pensando em ter todo o Petróleo da Venezuela em suas mãos, de forma traumática, ele descobriram que latino sabe "interpretar muito bem", vide as nossas novelas, e, diante de uma "brilhante atuação" o "topete" de Trump caiu. Provavelmente, no próximo ano, ouviremos na entrega do Oscar a famosa frase: "The Oscar goes to Maduro". Pelo longa, "COMO ENGANAR UM GRINGO, FINGINDO QUE FOI TRAÍDO".

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes aplicativos você mais usa diariamente?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.