Folha do ES
Seg, 18 de Nov
LEIA PESQUISA

.Home     Colunistas     Max Ladeira

Jonas engolido pela "balela"


Max Ladeira

Max Ladeira

Max Ladeira é Cachoeirense e trabalhou boa parte da sua vida na imprensa do Rio. Palestrante, escritor, e declaradamente humanista, ele escreve sobre seu cotidiano, política e relacionamento em sua coluna. Radialista e jornalista.

Ver todos os artigos

  31.maio.2019

Em primeiro lugar é preciso deixar claro que Jonas Nogueira é sim, o vice Prefeito de fato e de direito. Ninguém pode negar isso, aliás, ninguém nunca negou, nem mesmo o Prefeito Victor Coelho que esperava ver seu vice na ativa, e não apenas recebendo do município para fazer política, criticando a gestão, visando 2020.

Já que rompeu, em tese, não tem mais o direito de se meter na administração, muito menos opinar em secretaria, pelo menos como político. "Rei morto, rei posto", é o que dizem. Agora, se a idéia é fazer parte daquilo que acontece no governo, seria de muito bom tom voltar para o seu gabinete, que foi deixado de lado, por não achar que o ambiente estava a sua altura, conforme vimos em um vídeo que foi gravado por ele.

Diga-se de passagem, servidor trabalha o dia todo com mobiliário antigo, nem por isso sai por ai reclamando da sua triste sina. Se é inimigo do Prefeito, e tem argumento para isso, continue a sua luta do lado de fora, esqueça sua antiga posição como vice, e tente ganhar a eleição para mudar aquilo, que porventura esteja errado.

A propósito, uma atitude altruísta da sua parte seria doar o seu salário para uma instituição de caridade, assim, mostraria para Cachoeiro que não faz parte "mesmo" do grupo do Victor, se gabaritando para pleitear a cadeira do executivo.

Na história bíblica do personagem homônimo do vice, o profeta foi engolido por uma baleia, na história do vice Prefeito pela "balela", que nada mais é do que uma conversa mole.

A grande verdade é que Jonas Nogueira perdeu o "time", e tendo demorado a romper com o Prefeito, se tornou uma voz rancorosa, opositora, que não reconhece qualquer coisa boa do governo, mesmo que ela esteja acontecendo, bem diante dos seus olhos.

Comentários Facebook


Enquete


Você tem aprovado a forma de governar neste ano de 2019 do Presidente Jair Bolsonaro?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.