Folha do ES
Dom, 24 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

.Home     Colunistas     Padre Ezequiel Pozzo

A felicidade como obsessão em ajudar os outros!


Padre Ezequiel Pozzo

Padre Ezequiel Pozzo

Sacerdote do clero secular da Diocese de Caxias do Sul (RS), atuou na paróquia Santa Fé, em Caxias, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Desde 2014, reside no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias.

Ver todos os artigos

  06.março.2019

A felicidade acontece quando somos úteis aos outros. A utilidade não está só em fazer coisas, que é muito importante, mas em ser significativo para os outros.

Pablo Picasso afirma: “O sentido da vida é encontrar o seu dom. O objetivo é presenteá-lo aos outros”. Todos nós precisamos descobrir o nosso Dom, as nossas qualidades e habilidades e o nosso propósito de vida. Afinal, estou vivo para quê? Preciso descobrir o Dom para presentear as pessoas, o universo, fazendo a diferença. É isso que dá sentido à vida. Fernando Pessoa dizia: “Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa”. Ser inteiro é descobrir o teu dom.

Napoleon Hill, que estudou a vida de milhares dos grandes empreendedores da sociedade americana e continua influenciando muitas pessoas com seus escritos, também nos dá uma ideia interessante de felicidade. Compartilho três princípios importantes:

1- Desenvolva em você uma “Sublime Obsessão” de ajudar os outros. Não importa quem seja, doe-se sem esperar recompensa, pagamento ou louvor.

a) Quanto mais você compartilhar, mais você terá. Isso vai ligar você a um poder de uma lei universal. A fonte primeira do universo é doação.

b) Perceba que teus bens mais preciosos e valorizados, como teus maiores poderes são invisíveis e intangíveis. Ninguém tirará de você e só você pode compartilhar.

c) Ofereça sorrisos, palavras gentis, respostas agradáveis, apreço com calor no coração, ânimo, encorajamento, esperança, aplauda o outro, bons pensamentos, entusiasmo, prova de amor para seus companheiros, prece e crédito de confiança. Isso se multiplicará em retorno para você.

PORTANTO, COMPARTILHE O QUE É BOM E DESEJÁVEL E RETENHA O QUE É RUIM E INDESEJÁVEL!

Comentários Facebook


Enquete


Qual camiseta (masculina e feminina) é a mais bonita para o evento da FOLHA DO ES?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.