Folha do ES
Dom, 12 de Jul
Rádio Cidade

.Home     Colunistas     Padre Ezequiel Pozzo

Escute seus sonhos


Padre Ezequiel Pozzo

Padre Ezequiel Pozzo

Sacerdote do clero secular da Diocese de Caxias do Sul (RS), atuou na paróquia Santa Fé, em Caxias, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Desde 2014, reside no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias.

Ver todos os artigos

  30.janeiro.2020

Você já pensou sobre a importância de escutar os sonhos? Deus pode me falar nos sonhos, Ele me encaminha para a verdade, para aspectos em mim que eu reprimi, e Ele me indica sempre o caminho que devo seguir. Nos sonhos, Deus me dá instruções para meu caminho e Ele exige de mim obediência às suas instruções. Mostra-nos como devemos decidir e ajuda-nos a encontrar uma orientação em nossa vida. Na instrução, é claro, há algo de libertador. O sonho não é uma brincadeira de ideias, mas nos diz respeito, ele fala da nossa vida. Ele tem efeito sobre o nosso agir, se traduz em ações concretas nesse mundo. Ele determina realmente decisões e coisas históricas importantes que aconteceram conosco e com a nossa vida. O sonho coloca em movimento um acontecer que tem consequências.

Há sonhos nos quais me confronto com a própria verdade. Às vezes são sonhos religiosos, em que brilha uma luz, ou em que Deus me dirige a palavra. Os sonhos me indicam que não basta apenas viver corretamente, mas é preciso cultivar a riqueza e a amplitude da minha alma, deixando-me sempre de novo guiar por Deus e me colocar em Seu caminho. Os sonhos nos dizem quando devemos partir para novas paragens e quando devemos voltar para casa. Por isso escute os seus sonhos. Às vezes aparece em sonho um mundo bem diferente, cheio de vidas e cores, exatamente para pessoas que vivem num ambiente apertado, que são mandadas e maltratadas. Abre-se tal amplitude em que o sonhador se sente livre, cheio de fantasias. O sonho me mostra, nesse caso, o tesouro interior que ninguém nos pode tirar.

Muitas pessoas perguntam sobre os sonhos: o que eles querem dizer? É importante ir cuidando os nossos sonhos e tentar descobrir o que eles querem nos dizer. Muitas vezes nós temos uma vida reprimida e sufocada em muitos aspectos, e o sonho vai, de certa forma, manifestando. Por isso eu preciso perceber o que está acontecendo para ser livre. Pensemos nisso!

Padre Ezequiel Dal Pozzo

contato@padreezequiel.com.br

Comentários Facebook


Enquete


Você repetirá os votos nos candidatos a prefeito e a vereador eleitos em 2016?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.