Folha do ES
Qui, 13 de Dez
INSTAGRAM DA FOLHA

.Home     Colunistas     Raquele Requiere

O desejo imediato de um corpo ideal para o verão


Raquele Requiere

Raquele Requiere

Nutricionista Coach - Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil

Ver todos os artigos

  25.novembro.2018

Com o inicio do verão, a estação mais quente do ano é super comum as pessoas voltarem os olhos para os próprios corpos e começarem a correr atrás da tão sonhada forma física ou (do prejuízo) . Surgem diversos pedidos no consultório, os mais inusitados possíveis para ter o corpo desejado afim de conseguir resultados imediatos.

Não é errado buscar melhorar sua forma física, elevar a auto estima e se sentir bem. Porém, ressalto que, é preciso manter uma alimentação equilibrada o ano todo, e não cair nas dietas malucas que surgem por ai. Busque um profissional nutricionista habilitado que possa te avaliar individualmente e que dentro de sua individualidade te ajude a alcançar seu objetivo com saúde e sem neuras.

Eu sempre falo para meus pacientes que " se você não mudar seu estilo de vida, nada mudará" e que "as mudanças começam de dentro para fora, começando pela forma de pensar ". Buscar se alimentar com equilíbrio e praticar atividade física regularmente é a fórmula que mais funciona.

O corpo não se constrói em cima de uma estação e sim durante o ano todo, porque é o resultado do seu estilo de vida.

É fácil concluirmos que ter um corpo magro ou definido é um processo demorado e que a transformação da noite para o dia não acontece. Existe um processo atrás, uma disciplina, meses de alimentação equilibrada e exercícios regulares. E fica a dica! Você levou muito tempo comendo errado, não vai ser da noite para o dia que tudo vai se resolver! Aprende controlar sua mente. Mantenha calma. Desespero não muda vidas!

Comentários Facebook


Enquete


Qual a sua expectativa sobre o governo de Renato Casagrande no Espírito Santo?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.