Folha do ES
Sáb, 17 de Ago

.Home     Colunistas     Raquele Requiere

10 dicas importantes sobre as proteínas


Raquele Requiere

Raquele Requiere

Nutricionista Coach - Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil

Ver todos os artigos

  27.março.2019

1ª- Proteínas não são estocadas ou armazenadas no nosso corpo. Elas são sintetizadas constantemente através dos aminoácidos e posteriormente são degradadas em uma reciclagem contínua.

2ª- É o nutriente que gera mais saciedade no nosso corpo. O aumento de ingestão de proteínas acelera o metabolismo e reduz o apetite. O aumento de seu consumo deve ser acompanhado de um Nutricionista.

3ª- É o nutriente com maior efeito térmico, ou seja, você gasta mais calorias quando faz consumo de proteínas.

4ª- As proteínas não irão agir nos seus músculos só de acordo com a quantidade consumida em seu pós- treino, e sim de acordo com a quantidade consumida durante todo o dia.

5ª- As proteínas devem estar presentes em todas as suas refeições ao longo do dia. Deve-se mudar a fonte protéica de acordo com o recomendado pelo Nutricionista.

6ª- Você não precisa comer de 3 em 3 horas. Não necessariamente haverá perda de massa muscular se o paciente ficar mais de 3 ou 4 horas sem comer.

7ª- Não faz sentido fazer o uso de suplementação com aminoácidos isolados, uma vez que sua dieta já possui proteínas suficientes.

8ª- Há estudos que afirmam que dietas hiperproteicas aparentemente são seguras e não levam a danos aos rins.

9ª- Aumentar o consumo de proteínas acima do que foi recomendado para ganho de massa muscular, não significa que acarretará em uma maior hipertrofia.

10ª- O consumo de proteínas é muito importante para a perda de gordura corporal. Visto que um maior consumo irá acarretar em uma maior perda de gordura.

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes aplicativos você mais usa diariamente?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.