Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

.Home     Colunistas     Sérgio Neves

A crise no Hospital Infantil


Sérgio Neves

Sérgio Neves

Jornalista

Ver todos os artigos

  04.abril.2016

Estava vendo o ES TV na hora do almoço desta quarta-feira e ao assistir uma matéria sobre o problema no Hospital Infantil de Cachoeiro , me veio a lembrança do Seu Nero Abranches , do Mário Gazô, do Juarez Pepino , de dona Jandira e outros tantos que se empenharam na construção do mesmo e a sua manutenção. Fico triste ao ver que tudo aquilo que eles sonharam e o ideal do amor ao próximo tenha sido trocado pela ambição ao vil metal , pelo comportamento de um personagem tal qual uma raposa no galinheiro, ávida para garantir o seu sustento . Que faz a festa , quando o gato sai , tal como o rato no dito popular.

O PAI desde a sua criação , se revelou uma “Mãe” a partir do primeiro momento , quando da compra da casa onde antes estava localizado na Pinheiro Júnior , um tanto quanto suspeita , assim como transações imobiliárias para abrigar negócios que não dizem respeito a finalidade da criação do Hospital Infantil.

O que está em jogo , são vidas tenras, inocentes que precisam do atendimento médico prestado pelo Hospital que conta com profissionais e quadro de apoio competentes, são as vidas desses inocentes que agora , estão sendo usadas para uma chantagem torpe e barata , para que a raposa , pequena no tamanho e mais ainda no seu caráter – de pouco currículum e um vasto prontuário - possa satisfazer seus instintos materiais e prazeres mundanos , tendo como moeda de troca a vida de nossas crianças e a garantia de sobrevivência de trabalhadores do rotativo .

O que não se pode é assistir a tudo isso e ficar deitado em berço esplêndido. Não só eu , mas acredito que a banda boa da sociedade cachoeirense e do sul do estado , está preocupada com os rumos que o Hospital Infantil de Cachoeiro está tomando e já é hora de uma mobilização de todos para que o HIFA continue no rumo certo , navegando em águas tranquilas , tal como sonharam os seus fundadores, mesmo com um aprendiz de Jack Sparrow, não aquele do Caribe , mas sim do Itapemirim sob seu comando.

Será que vai ser preciso todo mundo ver , o desespero de um pai ou de uma mãe , com o choro de um inocente clamando por um atendimento médico para suas dores, para se tomar alguma providência em uma cena degradante? Estamos todos nós , incorporados pelo espírito de Herodes???

A mim , ele não precisa prestar contas , pois conheço o seu passado , acompanho o presente e mesmo sem ser Mãe Diná , adivinhar o seu futuro. A prestação de contas vai ser com o verdadeiro PAI e mais ainda com seu filho que um dia disse: Vinde a mim as criancinhas , pois é delas o Reino dos Céus. E assim caminha a humanidade....

Comentários Facebook


Enquete


Na sua opinião, quem está mentindo: Sérgio Moro ou Jair Bolsonaro?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.