Folha do ES
Qui, 21 de Nov
VITIMAS TRANSITO

.Home     Colunistas     Usiel Carneiro de Souza

OUÇA O ESPÍRITO, OUÇA O MUNDO


Usiel Carneiro de Souza

Usiel Carneiro de Souza

Usiel Carneiro de Souza Teólogo e Administrador de Empresas

Ver todos os artigos

  30.outubro.2019

John Stott escreveu um livro muito interessante, com o título “Ouça o Espírito, Ouça o Mundo”. Ele trata da importante questão que relaciona Deus e o mundo. E como é importante para nossa fé essa conexão: com Deus e com a vida, com a vontade de Deus e os conflitos desafios e condições da vida humana. Stott acertou em cheio ao abordar tal tema. Não podemos ouvir o Espírito e estar surdos para a vida. Se Deus nos fez participantes de Seu Espírito é porque também quer que sejamos participantes de Seus propósitos. Ele tem um plano para a redenção de pessoas, e cada pessoa redimida torna-se parte do plano de Deus para redimir outras. Deus é amor e nós precisamos aprender a amar com Deus. Ele nos amou e pode nos ensinar a amar! Lemos nas Escrituras que o Espírito atua de diversas formas, com o fim de nos conformar ao coração de Deus. Não estamos sozinhos e temos um chamado. E Deus quer usar a vida de cada um de nós.

Recebemos a benção da presença do Espírito Santo pela graça, não por mérito. Não o recebemos depois de alcançarmos certo grau de espiritualidade. Quando cremos no Evangelho que nos salvou fomos selados com o Espírito Santo. Jesus disse que o Espírito nos ensinaria o que não sabemos e nos faria lembrar tudo que Ele havia dito (Jo 14.26). Disse também que o Espírito nos guiaria em toda verdade (Jo 16.13). Quanto ao mundo, ele é o lugar. É o lugar de nossa vida. O dividimos com tantas pessoas! Todos sentimos falta de alguma coisa. Todos somos pecadores. O mundo é um lugar de muitas necessidades e de muitas possibilidades. Quando ouvimos o Espírito e ouvimos o mundo, não ficamos parados. Somos inspirados a fazer coisas boas, por nós e por outros.

O Espírito nos faz compreender o valor das pessoas. Ele nos ensina a amar a verdade sem nos tornar escravos das tradições que nós mesmos criamos para expressar a verdade. Conseguiremos seguir adiante no tempo, aprendendo e ensinando valores do Reino. Ele nos faz lidar com a vida da maneira certa. Ele nos ensina a lidar com o pecado em lugar de nos escandalizar. Seremos cada vez menos escandalizáveis. Em lugar de procurar as falhas dos outros, trataremos de perceber as nossas. Enxergaremos inúmeras oportunidades para mostrar amor e servir. Ele nos ensinará a ser servos. A ser humildes e prontos a compreender, em lugar de julgar. Seremos edificados e edificaremos a outros. Seremos abençoados e abençoaremos. Pare um pouco. Ore e reflita mais. Ouça! O Espírito ainda fala. O mundo está clamando. Todo dia há algo especial que você pode fazer. Por si mesmo e por tantos outros. Ouça o Espírito. Ouça o mundo.

Comentários Facebook


Enquete


Você tem aprovado a forma de governar neste ano de 2019 do Presidente Jair Bolsonaro?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.