A inflação no Espírito Santo fechou em 0,18% em outubro, demonstrando desaceleração em comparação ao mês de setembro, em que chegou a 0,42%. Em um ano, o índice do Estado é de 4,08%, menor que a média nacional, de 4,82%, segundo o IBGE. 

Com a queda, itens como batata inglesa, óleo de cozinha e leite longa vida tiveram quedas no preço. Em contrapartida, o tomate, azeite de oliva, manga e alho aumentaram. 

A inflação no Espírito Santo fechou em 0,18% em Outubro, demonstrando desaceleração em comparação ao mês de Setembro, em que chegou a 0,42%. Em um ano, o índice do Estado é de 4,08%, menor que a média nacional, de 4,82%, segundo o IBGE. 

A cesta básica em Vitória também fechou o mês de outubro com recuo de 1,59%, o que de acordo com a economista Adriana Gasparini, é analisado mês a mês. 

Apesar da queda, alguns clientes dos supermercados ainda sentem no bolso o valor de alguns produtos, como conta a aposentada Sônia Zerbone, que pesquisa preços em diversos locais. 

Para a advogada Cláudia Araújo, é necessário cortar itens supérfluos das compras do mês. "Você vai tirando o supérfluo, por exemplo, eu comprava palmito, hoje já excluo o palmito", disse.