Um novo ciclo começa para a seleção brasileira neste sábado. O amistoso contra o Marrocos, às 19h (de Brasília), será primeiro desafio depois da queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar e da saída do técnico Tite, que passou seis anos à frente da equipe. CLIQUE AQUI e acompanha o jogo em tempo real pelo ge.

O jogo acontece no Estádio Ibn Batouta, localizado na cidade de Tânger, no norte do Marrocos - o mesmo no qual o Flamengo disputou as duas partidas do Mundial de Clubes neste ano.

Para Marrocos, a partida marca o reencontro da seleção com a torcida após a histórica campanha do quarto lugar na Copa do Mundo do Catar. Essa foi a primeira vez que um africano chegou à semifinal do torneio.

Por isso, todos os 65 mil ingressos para o amistoso foram vendidos antecipadamente.

Esse será o terceiro encontro entre as seleções na história. O primeiro foi em amistoso em 1997, no Recife, vencido por 2 a 0 pelo Brasil. No ano seguinte, o duelo foi reeditado na primeira fase da Copa do Mundo da França, com novo triunfo canarinho: 3 a 0.

A CBF optou por realizar apenas um amistoso nessa data Fifa. Assim, os atletas serão liberados a voltarem a seus clubes já no domingo. Marrocos, por sua vez, enfrentará o Peru, na terça-feira.

 

Transmissão: Bandeirantes, ESPN e Canal GB

 

Escalações prováveis

 

 

Brasil - técnico: Ramon Menezes

 

Do time titular na derrota para a Croácia, na Copa, somente quatro jogadores iniciarão o jogo contra Marrocos: o zagueiro Éder Militão (que atuou como lateral na última partida), o volante Casemiro, o meia Paquetá e o atacante Vini Junior.

Convocada com 10 caras novas, a Seleção deve ir a campo com pelo menos dois estreantes: o volante Andrey, do Vasco, e o atacante Rony.

O interino Ramon Menezes fez mistério e não quis revelar a formação que utilizará. Ao longo da semana ele testou Vitor Roque no comando de ataque, mas também deslocou Rodrygo para o centro, observando Antony e Rony na ponta direita. O jogador do Palmeiras foi escolhido para ficar com a posição.

 

A dúvida está no gol. Com Alisson fora da convocação, Ederson e Weverton treinaram como titulares da meta brasileira.

 

Provável escalação: Ederson (Weverton), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Rodrygo, Vini Junior.

 

CasemiroBrasil

CASEMIRO

Alex TellesBrasil

ALEX TELLES

RonyBrasil

RONY

EdersonBrasil

EDERSON

Lucas PaquetáBrasil

LUCAS PAQUETÁ

Emerson RoyalBrasil

EMERSON ROYAL

IbañezBrasil

IBAÑEZ

Éder MilitãoBrasil

ÉDER MILITÃO

Vini Jr.Brasil

VINI JR.

RodrygoBrasil

RODRYGO

Andrey SantosBrasil

ANDREY SANTOS

 

Marrocos - técnico Walid Regragui

 

Dos 26 atletas que participaram da histórica campanha marroquina no Catar, 20 foram convocados para essa data Fifa.

Entre eles está o principal jogador da seleção, o lateral-direito Achraf Hakimi, de 24 anos, do PSG. Acusado de estupro no final de fevereiro e alvo de processo do Ministério Público francês, ele nega as acusações e foi defendido pelo técnico Regragui.

 

Porém, Hakimi é dúvida para a partida. Sem jogar desde o dia 8, ele treinou separado dos companheiros em atividades durante a semana. Segundo o técnico de Marrocos, a chance de o lateral ser titular contra o Brasil é de 50%.

A força defensiva e a velocidade nas transições da defesa para o ataque são armas marroquinas que preocupam a seleção brasileira.

 

Provável escalação: Bono; Hakimi, Dari, El Yamiq, Saiss e Attiah-Allah; Amrabat e Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.

 

BonoMarrocos

BONO

BoufalMarrocos

BOUFAL

SaïssMarrocos

SAÏSS

En-NesyriMarrocos

EN-NESYRI

HakimiMarrocos

HAKIMI

ZiyechMarrocos

ZIYECH

AmrabatMarrocos

AMRABAT

El YamiqMarrocos

EL YAMIQ

OunahiMarrocos

OUNAHI

DariMarrocos

DARI

Attiyat AllahMarrocos

ATTIYAT ALLAH

 

Arbitragem

 

 

  • Árbitro: Selmi Sadok (Tunísia)
  • Assistentes: Hassani Khalil e Bakir Mohamed (ambos da Tunísia)
  • Quarto árbitro e VAR: não informados