A principal contratação do Palmeiras está perto de se apresentar ao Verdão. O jogador, que será oficialmente atleta do Alviverde em julho, se despede da Lazio neste domingo (26/5). O brasileiro enfrentará o Sassuolo, às 16h, com transmissão do streaming Star+, pela 38ª rodada do Campeonato Italiano.

Contra o Sassuolo, Felipe Anderson alcançará a marca pessoal de 151 jogos seguidos. Nesta temporada, ele jogou em todas as partidas possíveis. Foram 50 participações, com 44 delas sendo titular. Além disso, ele atuou em todas as 113 disputadas possíveis dos últimos três Campeonatos Italianos.

A Lazio de Felipe Anderson assegurou o 7º lugar na Série A, com 60 pontos, e garantiu vaga na Liga Europa para a próxima temporada. O brasileiro foi um dos destaques da equipe, tendo feito cinco gols e seis assistências.

Felipe Anderson se apresentará ao Palmeiras em 1º de julho e terá junho como férias. Entretando, ele só poderá ser inscrito nos campeonatos no dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Na carreira, o meia surgiu no Santos, em 2010, e construiu sua carreira fora do Brasil, com oito temporadas pela Lazio (em duas passagens). Ele também atuou por Porto e West Ham.

Concorrência com a Juventude vencida

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em janela de transferências, a Juventus estava próxima de contratar o brasileiro e, até a segunda-feira (8/4), os times italianos já tinham acordo verbal.

“A Juventus está a um passo de contratar Felipe Anderson como agente livre, negócio iminente! Proposta formal enviada ao ponta brasileiro, tudo previsto para ser fechado em breve. Acordo verbal em fase final, detalhes sendo resolvidos”, apontou Romano, em suas redes sociais.