Um incêndio atingiu o sexto andar do prédio do Ministério da Marinha, em Brasília, na manhã deste sábado (19). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi chamado às 6h19 e conseguiu controlar as chamas em cerca de cinco minutos. Não houve vítimas.

Segundo a corporação, 30 militares foram encaminhados ao local. As equipes armaram uma linha de mangueiras e acessaram o incêndio. De acordo com os bombeiros, o fogo atingiu armários do edifício.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas. A perícia do CBMDF foi acionada.

A reportagem tentou contato com os ministérios da Defesa e da Marinha, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

 

Outros casos

Na noite do último sábado (11), o restaurante Toro, em Brasília, pegou fogo. O estabelecimento, que fica na Superquadra 104 da Asa Sul, estava em funcionamento quando uma coifa deu início às chamas. Todos os clientes precisaram ser retirados do local. Funcionários e uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal, que fazia ronda nas proximidades, combatiam o incêndio enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.

Segundo a PM, "o restaurante estava cheio e ninguém havia percebido o incêndio. Os policiais evacuaram o local e, junto com o gerente e funcionários, agiram rápido para controlar as chamas".