Um motociclista de 18 anos faleceu após um acidente na Pista de Arrancada do Timbó, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde de sábado (8). De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que não teve o nome divulgado, sofreu uma queda ao realizar uma manobra e foi atropelada por outra moto que seguia ao lado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local.

O tipo de manobra realizada pela vítima não foi especificado pela PM, mas o acidente ocorreu durante um evento motociclístico organizado pela empresa Fest Car. O condutor da outra moto envolvida não foi encontrado, nem o veículo.

No local, um homem se apresentou como proprietário da moto usada pela vítima e afirmou que o jovem a pegou sem autorização. Ele foi conduzido à delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada por volta de 18h15 para a ocorrência de tombamento com vítima fatal na Pista de Eventos do Timbó. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) do município para necropsia e posterior liberação aos familiares.

A organização Timbó Race, responsável pela pista, lamentou o acidente e expressou solidariedade aos familiares da vítima. "Lamentamos profundamente o acidente ocorrido em evento de terceiros na Pista de Arrancada do Timbó. Nos solidarizamos com os familiares da vítima, que recebeu atendimento imediato dos socorristas e da ambulância presentes no local", afirmou em nota.

A Fest Car também emitiu uma nota lamentando a ocorrência e expressando solidariedade aos familiares. "Toda nossa solidariedade e oração aos familiares da vítima. O evento contou com uma ambulância e socorristas de plantão que prestaram imediato atendimento. Prezamos pela segurança em todos os eventos que organizamos e estamos à disposição das autoridades competentes para prestar as informações necessárias", destacou a empresa.