O lutador Yamaguchi Falcão, que é medalhista olímpico e dono de 8 cinturões internacionais, desafiou o lutador Vitor Belfort nas redes sociais e disse que Vitor vai aprender a respeitar o boxe na marra, porque ele desafiou o ídolo “Popó” e nocauteou covardemente a lenda Evander Holyfield, em uma luta que era para ser de exibição. 

Yamaguchi Falcão, que é referência do boxe mundial e nacional, está sem lutar alguns meses, devido à troca de empresários, se propôs a lutar e disse que está à disposição para lutar com Vitor Belfort, em qualquer peso, qualquer categoria, qualquer data e em qualquer local: 

“Eu acredito que o Brasil e o mundo querem uma luta de verdade entre lutador de boxe e lutador de MMA. O Vitor tem um cartel muito bonito e uma história muito legal no MMA, mas eu também tenho a minha história aqui no boxe (são 27 vitórias e apenas 2 derrotas), e acredito que um confronto entre nós dois, as coisas poderiam fluir, crescer bastante no nosso esporte. Tenho grande admiração pelo Vitor, mas infelizmente o que ele está fazendo, desafiando o Popó é uma atitude covarde, pois o Popó é abaixo da categoria dele. Eu estou pronto e quero lutar com o Vitor Belfort. Se ele quer mesmo lutar boxe, eu estou aqui e quero dar um show! Vai ser bom para ambos os lados e ainda vou fazer bonito para a galera!”, declarou Yamaguchi Falcão. 

Vitor Belfort vem desafiando apenas pessoas mais leves ou mais velhas do que ele, apenas para se sobressair. Desta vez, ele terá um desafio de verdade. Será que ele aceitará ou correr mais uma vez? 

Essa luta poderá acontecer no Fight Music, em São Paulo, ou ainda em qualquer outro lugar dos Estados Unidos. 

O público do boxe está ansioso para esta luta, pelo nível técnico apresentado pelos atletas, referências no mundo.