Auxiliar administrativo, João Victor Benites Ferreira, 21 anos, perdeu parte do dedo e teve fratura exposta no outro, ao atingir uma tampa de bueiro aberta, na tarde desta terça-feira (10), na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, em Campo Grande.

Segundo a mãe do rapaz, Regina Balbuena Benites, o motociclista voltava da academia, quando um veículo parou na frente dele para desviar da tampa, mal encaixada, no cruzamento da Rua Cachoeira do Campo com a das Nereidas quando ele também tentou desviar, mas o pé ainda acertou a tampa.

Com a batida, mesmo não estando em alta velocidade, o rapaz perdeu parte do dedão e teve fratura exposta no segundo dedo. "Agora ele está na Santa Casa e vai passar por cirurgia. Quero saber quem vai dar apoio? Quem vai amparar a gente nesse caso? Quem é responsável por isso? Pois vamos procurar nossos direitos", comenta Regina.

A reportagem entrou em contato com prefeitura e Águas de Guariroba, para verificar quem é o responsável pelo caso. Em resposta a Águas de Guariroba informou que se trata de uma tampa de bueiro de água fluvial, sendo de responsabilidade da prefeitura. 

"A Águas Guariroba informa que enviou uma equipe ao local e o poço de visitação é de águas pluviais (drenagem) e não da rede de esgoto. A concessionária também reforça que situações e ocorrências que necessitem de intervenção da empresa, devem ser registrada nos canais oficiais: 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), site www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas APP", diz a empresa.