Esta semana, um jovem viralizou no TikTok ao mostrar que acordou com os dois olhos muito inchados e com coloração esverdeada. Nos comentários, os seguidores levantaram a hipótese de Gustavo Henrique tinha sido mordido por uma barata enquanto dormia.

Apesar de ser verdade que baratas mordem e que o ferimento pode fazer estragos, podendo levar até à morte, duas médicas descartaram, que esse seja esse o caso do tiktoker.

De acordo com a dermatologista Paula Azevedo, uma mordida do inseto causaria uma lesão diferente.

“Não é possível que a barata tenha picado ele de forma tão simétrica”, disse. “Não seria possível ser mordida de barata, porque essas lesões têm características diferentes”, reforçou a imunóloga Millena Andrade.

Jovem que acordou com olho inchado diz que não foi mordido por barata

Ainda segundo as especialistas, o caso de Gustavo parece se assemelhar mais a uma dermatite de contato, uma inflamação causada pelo contato direto com alguma substância.

“Eu nunca vi uma situação como a desse rapaz, pelo menos não dessa forma. Eu acredito que possa ser uma dermatite de contato alérgica, porque a lesão está muito bem delimitada, e a borda está bem contornada”, encerrou Paula.