A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na manhã desta sexta-feira (24), a assinatura da ordem de serviço para início de uma nova etapa das obras de reforma do Serviço de Acolhimento “Aprisco Rei Davi”.

A solenidade foi realizada na sede da instituição social, responsável pelo acolhimento provisório e excepcional de crianças e adolescentes de 0 a 12 anos, situado no bairro Independência.

Com a autorização da nova fase, as obras de reforma do imóvel seguirão para as etapas de impermeabilização, pintura interna, pintura externa, troca de portas, manutenção elétrica e hidráulica, além de reparos no pátio. Com investimento de R$678.831,10, a previsão de conclusão é de 5 meses.

Em etapas anteriores, as equipes realizaram a execução de melhorias no telhado, no piso do segundo pavimento, a construção de uma caixa para abrigar a reserva de incêndio, a instalação de sistema geral contra incêndio e pintura de quartos e varanda.

Presente na ocasião da solenidade, a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Tatiana de Oliveira Sant’Ana destacou importância da obra. “Com essas melhorias, estamos não só investindo na infraestrutura, mas também no futuro das crianças e adolescentes que dependem desse serviço. Queremos proporcionar um espaço digno e acolhedor para todos”, afirmou.

“Essas reformas são essenciais para garantir que as crianças e adolescentes acolhidos aqui tenham um ambiente seguro e confortável. Nosso compromisso é com o bem-estar e o desenvolvimento deles”, apontou o prefeito Victor Coelho.