No último sábado (27), um bebê recém-nascido foi encontrado num matagal, no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha. O bebê seguiu internado por toda a semana e na noite desta sexta-feira (2), veio a óbito.
O bebê foi abandonado no matagal, ainda com o cordão umbilical. A mãe foi localizada, uma adolescente de 14 anos, onde alegou ter deixado a criança lá por acreditar que ela estava morta. A mãe procurou atendimento médico logo após o abandono, por sentir fortes dores, onde a equipe médica e a guarda municipal ligaram os fatos e descobriram o ocorrido.
A jovem relatou que sofreu um aborto em casa e deu descarga no vaso, pois o feto não estava formado. Após ser questionada, no entanto, ela confessou que o bebê estava completamente formado. Uma equipe do Conselho Tutelar acompanhou a família. A jovem contou ainda que não queria ser mãe e, por isso, escondeu a gravidez de todos, inclusive do namorado dela, um jovem de 21 anos.
Diante disso, a Guarda retornou ao bairro e foi até a residência dele. O rapaz disse que não sabia do abandono. Na casa dele, os agentes encontraram uma arma e ele foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Depois de ouvido, pagou fiança e foi liberado.
A adolescente também foi encaminhada à delegacia depois de ser atendida no hospital. Ela foi liberada, já que não havia elementos suficientes para sua prisão em flagrante.