Há quem diga que o Natal é uma época para focar nas boas ações, e há luzes espalhadas pelas cidades para lembrar da proximidade da data. Em Vitória, no entanto, uma moradora flagrou, por dois dias seguidos nesta semana, equipamentos de iluminação sendo roubados na Avenida Rio Branco, na Praia do Canto. Na terça-feira (5), é possível ver o homem arrancando uma das lâmpadas. Já na quarta-feira (6), outro indivíduo é visto fugindo com fios.

"Eu acredito que isso já vem acontecendo. Antes, toda a avenida estava iluminada. Agora, está tudo apagado", observou Yasmim, que preferiu não revelar o sobrenome, autora dos vídeos. "Eu estava sentada na varanda nos dois dias. Era por volta de 23h30 e vi, por um acaso, que ele puxou as conexões. Fez um barulho alto. Mas, nos dois dias, eles fizeram as mesmas coisas: passaram olhando e depois voltaram arrancando", contou uma  moradora que flagrou as situações, mas não quis ser identificada.

A reportagem procurou a Prefeitura de Vitória para se manifestar sobre a situação – de vai registrar ocorrência sobre  o furto e instalar nova iluminação. Não houve retorno até a publicação deste texto.