A Justiça do Amazonas concedeu liberdade provisória para a mulher que aplicou um soco na boca do filho de três anos de idade, durante uma chamada de vídeo em que travava uma discussão com o ex-marido e pai da criança.


A agressão ao menino, pela própria mãe, aconteceu na casa da acusada no bairro de São José Operário, Zona Leste, no final da noite da quinta-feira da semana passada e Vanessa Lopes, 22, foi denunciada pelos vizinhos e presa em flagrante delito por uma guarnição policial da 9ª Cicom.


A mãe agressora do filho foi apresentada na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) onde foi autuada por crimes de maus tratos e no dia seguinte encaminhada à audiência de custódia onde foi colocada em liberdade.

A delegada titular da Depca, Joyce Coelho, que autuou a mãe agressora, confirmou que a Justiça do Amazonas, também aplicou medida protetiva em favor da criança e Vanessa Lopes também perdeu a guarda do filho.


A criança vai ficar aos cuidados dos tios e a mãe, que vai ficar respondendo ao processo em liberdade, não pode se aproximar da criança pois em caso de desobediência às determinações estabelecidas na audiência de custódia, Vanessa pode voltar a ser presa.


No dia da agressão Vanessa Lopes estava embriagada e durante a chamada de vídeo agrediu o filho para atingir o pai da criança que atualmente está morando no exterior e foi um dos denunciantes do espancamento da criança.