Uma abordagem de policiais após uma confusão entre torcedores em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, na sexta-feira (27), vai ser investigada pela Corregedoria da Polícia Militar. Imagens gravadas por pessoas que viram a cena mostram três militares dando empurrões e chutes em dois homens que estavam em frente ao Estádio Municipal Manoel Carneiro, no município.

Nas imagens é possível ver os três militares avançando em direção a uma mulher e dois homens: um estava de camisa azul sentado no chão, o outro estava de camisa branca, em pé, em frente ao primeiro homem. A mulher, com blusa e short brancos, estava próxima a eles.

Os policiais, então, chegam e dão um empurrão no homem de camisa branca, que cai no chão e até esbarra na mulher, que logo sai do ângulo da gravação.

Em seguida, um dos militares chuta o homem de camisa, que se levanta lentamente. O mesmo policial chuta novamente o homem e dá um outro empurrão nele.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem policial ocorreu na noite de sexta-feira (27), após a ocorrência de uma confusão generalizada de torcedores na área externa do estádio.

Ainda segundo a corporação, os policiais usaram instrumentos de menor ofensivo para dispersar os infratores durante a ação.

A PM disse ainda que não recebeu nenhuma denúncia ou representação contra a abordagem dos policiais. No entanto, diante das imagens, a corporação disse ainda que vai instaurar um procedimento apuratório para analisar os fatos e individualizar a conduta dos militares.

A polícia não informou se algum suspeito foi preso ou detido durante a ação.