O homem que sequestrou e manteve sua sobrinha em cárcere privado por quase 10 anos em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, foi condenado a 34 anos e 9 meses de prisão. A sentença foi proferida na tarde de quinta-feira (19) e divulgada nesta sexta-feira (20). O réu já estava preso preventivamente desde outubro deste ano e cumprirá a pena inicialmente em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Além da pena de prisão, o homem foi condenado a um ano de detenção e 165 dias-multa, além de ser obrigado a pagar R$ 150 mil como reparação do dano sofrido pela vítima. O caso, que tramita em segredo de justiça, envolveu os crimes de estupro, sequestro, cárcere privado, falsificação de documento e posse irregular de arma, todos agravados por serem praticados de forma continuada.

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o caso em novembro, solicitando a condenação do réu pelos crimes cometidos. A vítima, hoje com 25 anos, foi resgatada em setembro em uma operação policial na Bahia, após ser dada como desaparecida desde 2015, quando morava em Rio Bananal.