O ator Ryan Grantham, de 24 anos, conhecido por participar da série "Riverdale", foi condenado à prisão perpétua após assassinar a própria mãe em 2020.

A pena do artista foi anunciada hoje no Supremo Tribunal da Columbia Britânica, em Vancouver, no Canadá. Segundo o New York Post, Ryan não terá a possibilidade de liberdade de condicional nos primeiros 14 anos de condenação.

O caso foi definido como trágico e comovente pela juíza Kathleen Ker. No Canadá, o assassinato em segundo grau tem como sentença a prisão perpétua automática, mas a audiência aconteceu para definir o tempo de espera para a solicitação de liberdade condicional.

Em março de 2020, o ator matou a mãe, Barbara Waite, com um tiro na cabeça, enquanto ela estava de costas para ele e tocava piano. De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, após cometer o crime, o jovem pegou dinheiro, comprou maconha, produziu explosivos coquetel molotov e assistiu à televisão.

Antes de dormir, Ryan Grantham colocou um lençol no corpo da mãe e, no dia seguinte, pôs velas ao redor dela. Logo depois, pegou o carro com três armas, munição e 12 coquetéis molotov com a intenção de matar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá. Além disso, no veículo, também tinha material para acampar e um mapa com coordenadas para chegar à casa do governante.

No meio do caminho, o artista mudou de ideia e foi até uma delegacia. No local, confessou que matou a própria mãe. Ryan Grantham ainda não depôs no julgamento, mas os promotores informaram que o ator tinha tendências suicidas e à violência.