Folha do ES
Ter, 26 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Estilo     Celebridades


Frota reúne emissoras com Bolsonaro para derrubar a Globo na publicidade

Frota reúne emissoras com Bolsonaro para derrubar a Globo na publicidade

Segundo ele, o objetivo é acabar com a chamada Bonificação por Volume (BV), introduzido pela Globo nos anos 60, que paga comissão às agências de publicidade

  Por Redação

  08.janeiro.2019 às 15:41

A Globo está ameaçada pelo mandato de Jair Bolsonaro. O deputado federal Alexandre Frota anunciou, nesta terça-feira (8), em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que se reunirá com os representantes da Record, SBT, RedeTV! e, possivelmente, da Band, para apresentar um projeto junto ao presidente.

Trata-se de um esquema para acabar com um instrumento de negociação que garante o domínio da Globo no mercado da publicidade da TV aberta no Brasil: “O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”.

Segundo ele, o objetivo é acabar com a chamada Bonificação por Volume (BV), introduzido pela Globo nos anos 60, que paga comissão às agências de publicidade para ser escolhida como o principal meio de veiculação para os clientes, os empresários, donos das maiores empresas do país.

Essa forma de escolha da Globo faz com que ela mantenha seu domínio e acabe se beneficiando financeiramente, diante das suas concorrentes. “Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir”, declarou Alexandre Frota.


Fonte: TV Foco

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.