Yann Moix, que tem ele mesmo 50 anos, disse à revista Marie Claire que é “incapaz” de amar uma mulher dessa idade e que prefere namorar mulheres mais novas, especialmente de ascendência coreana, chinesa ou japonesa.

 

Eu prefiro o corpo de mulheres mais novas, é só isso. Ponto final. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 não é nem um pouco extraordinário, disse Moix, autor e apresentador de TV.

 

Talvez seja triste e redutivo para as mulheres com quem eu saio, mas o tipo asiático é suficientemente rico, grande e infinito para eu não me envergonhar, disse à revista.

 

Os comentários de Moix desencadearam indignação global, especialmente nas redes sociais. Uma jornalista de 52 anos publicou uma já deletada foto de suas nádegas.

 

Voilá, a bunda de uma mulher de 52 anos… que imbecil você é, não sabe o que está perdendo, escreveu a jornalista Colombe Schneck em publicação no Instagram.

 

Outros publicaram fotos de celebridades com 50 anos, incluindo Halle Berry, Jennifer Aniston e Monica Bellucci, argumentando contra as alegações de que mulheres mais velhas não são atraentes.