O cantor sertanejo Marciano, que sofreu um infarto fulminante e morreu aos 67 anos nesta sexta-feira (18) em sua casa, em São Caetano do Sul (SP), foi relembrado por parentes, amigos e fãs de Bauru, sua cidade natal.

 

O corpo do sertanejo foi enterrado no fim da tarde no Cemitério das Lágrimas, na cidade do ABC Paulista. Maria Marciano Soares, a única irmã viva de Marciano, não conseguiu acompanhar o enterro do irmão.

 

Em sua casa, em meio a fotos e lembranças, ela fez uma revelação que, segundo ela, os fãs ainda não sabiam: Marciano seria uma espécie de “gato”, gíria usada no futebol para designar atletas que assumem uma idade inferior.

 

Dona Maria Marciano garante que o cantor e compositor seria mais velho do que o anunciado oficialmente e teria, na verdade, 73 anos.

 

“Um dia ele [Marciano] disse pra mim: 'Vou dizer que tenho a sua idade, posso?'. Naquela época, achei que ele não ia manter a história, mas foi mais um das brincadeiras dele, que ele manteve até o fim", disse a irmã.

 

Ela também deu outra versão sobre onde nasceu. Segundo a irmã, o sertanejo teria nascido em Paulistânia, e não em Bauru, cidade onde teria apenas passado a infância.