O Ministério Público Federal (MPF) decidiu retomar a investigação criminal que envolve os artistas Solange Almeida e Xand Avião, ex-vocalistas do Aviões do Forró, e os empresários Antonio Isaias Paiva Duarte, Zequinha Aristides Pereira, Carlos Aristides de Almeida Pereira e Francisco Claudio de Melo Lima, todos sócios da A3 Entretenimentos, que gerencia a banda. 


De acordo com informações do R7, o processo começou em 2014, mas foi descontinuado por falta de provas. No entanto, a procuradora Luiza Cristina Fonseca alegou que o arquivamento foi prematuro. 


Os artistas e empresários são investigados por homicídio, tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e ameaças. 


A denúncia, segundo o R7, foi feita ao MPF por um suposto ex-sócio da A3 Entretenimentos.  Por meio de sua assessoria de imprensa, a banda nega as acusações: "Em 2012 houve uma denúncia anônima, que já foi provada como absolutamente falsa e sem sentido. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas".