Morreu, na noite da última quinta-feira, 13, o produtor musical André Midani, aos 86 anos. O produtor, que estava internado na Casa de Saúde São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, enfrentava um câncer há quatro meses.

A morte foi confirmada pelo hospital e por familiares. Não há detalhes sobre o velório, mas os amigos indicaram que deve ser fechado apenas para pessoas próximas.

Nascido na Síria, em 1932, Midani chegou ao Brasil em 1955, após uma bem-sucedida carreira na França, onde começou a trilhar sua trajetória. Em solo brasileiro, foi um dos grandes nomes da produção musical da Bossa Nova, da geração tropicalista, da MPB e, mais tarde, nos anos 1980, do rock brasileiro.

Diferentes profissionais da indústria fonográfica brasileira usaram as redes sociais na manhã desta sexta-feira, 14, para lamentar a morte de Midani. O produtor musical Liminha classificou Midani como “o mestre dos mestres”, fazendo alusão aos grandes nomes musicais com quem trabalhou, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Elis Regina e Gal Costa.