Morreu nesta terça-feira (16) o ator, diretor, produtor, dramaturgo e historiador Wilson Nunes, aos 56 anos, em Vitória. 

Segundo Roberta Nunes, sobrinha do ator, Wilson deixa duas irmãs e três sobrinhas, além de amigos que fez em grande parte do País com o sucesso que colecionou nos palcos. 

Fonte próxima da família confidenciou que Wilson enfrentava um enfisema pulmonar. A notícia da doença foi divulgada por ele a poucas pessoas há cerca de um mês, segundo a fonte.

Quem é:

Wilson Nunes começou a carreira de ator em 1982. Antes disso, já tinha tido a experiência de subir ao palco. Em 1980, ganhou um concurso como cantor em um festival de música de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo, como intérprete da canção "Quadrilha do Arraiá". 

No palco, seu primeiro trabalho oficial foi no teatro, com a peça "O Gato Playboy", de Paulo Pinheiro. Na década de 1990, depois de ter tido contato até com comerciais em vídeo, ele estrelou ao lado de Marlon Christie, Tadeu Schneider e Gilberto Helmer em "Os Gatos do Beco", escrito e dirigido por Alvarito Mendes Filho.