Em meio à guerra dos sexos que virou o "BBB 20", o carioca Babu Santana vem se destacando com discursos sobre igualdade, respeito ao próximo, racismo e até deu uma aula para os homens da casa sobre feminismo, falando da necessidade de as mulheres terem seu lugar de fala. A postura do brother de 40 anos, o mais velho desta edição, cria da favela do Vidigal, vem sendo aplaudida por muitos. Mas Babu pouco falou, até agora, sobre a vida difícil e da luta pela sobrevivência que sempre teve aqui fora.

 

Numa das declarações que passaram despercebidas pelos telespectadores, ele mandou um seguinte recado: "Dona Rosa, quero pagar o aluguel". Pai de três filhos, um dos nove famosos convidados para o reality entrou no programa sem um tostão no banco, acumula cada vez mais dívidas, como a do aluguel, citada por ele, e conta com a ajuda de amigos para manter a casa simples onde mora há um ano, na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste do Rio.

 

Babu sempre viveu uma vida simples. No auge do sucesso, após protagonizar o filme "Tim Maia", ele chegou a dividir o aluguel de R$ 9 mil reais de uma casa em São Conrado, na Zona Sul, com mais 11 pessoas, que moravam com ele, incluindo a atual namorada e os dois melhores amigos.

 

Tatiane Melo, a atual, esteve ao lado dele nessas duas fases. "Esses três anos em que estamos juntos foram de muitas lutas. Essa vida artística é de altos e baixos. Nem todo mundo sabe o que a gente passa. Só porque você fez 40 filmes, muitos de graça, novelas, ninguém sabe o que acontece. Tivemos mais momentos difíceis de sobrevivência da arte do que bons", diz a modelo e atriz alagoana, de 28 anos.

 

A grande preocupação de Babu é não deixar faltar nada para os três filhos, Laura, de 17 anos, Carlinhos, de 16, do primeiro casamento do ator, e Piná de 4 (do seu último relacionamento). Paizão, o ator teve uma infância difícil, passou fome e começou a trabalhar cedo numa barraca na Praia de Ipanema. Ainda pequeno, fez faxina no lugar da mãe, que ficou doente. Quando os dois filhos mais velhos nasceram, foi ajudante de obras para comprar leite para as crianças. Babu concluiu o Ensino Médio em formação de professores no colégio Estadual Ignácio Azevedo do Amaral, no Jardim Botânico, e cobra bastante dos filhos que estudem.