Recentemente, o capixaba, Stênio Garcia revelou que a Globo lhe deu um "ultimato", ao que parece, seu contrato seria encerrado caso não fosse escalado para alguma produção até março de 2020. Na última quarta-feira (18), ele compartilhou outra mensagem nas redes sociais. No vídeo, o ator fala sobre sua demissão, sua situação financeira e demonstra preocupação em viver com apenas R$ 5 mil de aposentadoria.

"As outras fontes de rendas extras são muito pequenas e esporádicas. A minha aposentadoria é em torno de R$ 5 mil. Sem o salário é difícil viver, porque ajudo minha família também. Tenho filhos, sobrinhos e parentes, que dependem de mim, e mesmo que eu pare de ajudar a todos, não dá para viver com esta renda. Os meus medicamentos mensais já custam mais ou menos o valor da minha aposentadoria", inicia Stênio Garcia .

"Estou na Globo desde 1973. Claro que durante este período recebi inúmeras propostas de outros canais, mas nunca pensei em sair da emissora. É nela que eu tenho todo meu entendimento com amigos, profissionais e colegas de trabalho. Era a minha segunda casa", continuou o ator.

Ao falar sobre seu estilo de vida, o artista mostra-se humilde: "[Onde eu moro], é uma comunidade simples, todo mundo me conhece. Quando saio na rua, todos os cachorros latem para mim", diz ele, que é completado pela esposa, Marilene Saade. "Nós não temos luxo aqui. Privilégio para gente é colher fruta do pé e respirar um ar mais puro longe dos grandes centros".

No vídeo, Marilene também expressa preocupação.

"O Stênio tem direito por mais alguns meses, mas o meu plano de saúde corta de imediato. Eu implorei para deixarem ficar mais um pouco, principalmente com essa pandemia de coronavírus , porque pertenço ao grupo de risco, mas não manterão”.