Folha do ES
Qua, 2 de Dez

Home   Estilo     Celebridades


Cantora Vanusa apresenta piora no estado de saúde e respira por aparelhos

Cantora Vanusa apresenta piora no estado de saúde e respira por aparelhos

Artista está internada na UTI do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral paulista, desde o dia 12, tratando de uma pneumonia. Ela completou 73 anos nesta terça-feira (22)

  Por João Machado

  23.setembro.2020 às 08:47

A cantora Vanusa, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo, foi entubada após apresentar piora no quadro respiratório nesta terça-feira (22), dia em que a artista completa 73 anos de idade.

Segundo o Complexo Hospitalar dos Estivadores, a cantora apresentou piora nas últimas seis horas, está entubada e em ventilação mecânica. Ela está na UTI da unidade desde 12 de setembro, quando deu entrada para tratamento de uma pneumonia.

Após a internação na UTI, a cantora ainda apresentou um quadro de anemia. No último sábado (19), o boletim médico divulgado pelo hospital informou uma piora no quadro clínico de Vanusa, mas, na ocasião, ela permanecia sem uso de aparelhos para respirar.

Nas redes sociais, o filho da cantora, o produtor Rafael Vannucci, comentou o estado de saúde da mãe. "Nem sempre temos boas notícias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho", escreveu na publicação.

Demência

Rafael também falou, na última quinta-feira (17), sobre o estado mental da mãe. Segundo ele, a cantora sofre de demência e a família já tentou manter enfermeiros em casa para cuidar dela. Porém, após diversas tentativas, ela acabou sendo levada para uma clínica em Santos, já que uma das filhas mora próximo à cidade e o local é de uma amiga da família.

"A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama", disse Rafael.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.