Ainda sem conseguir mostrar o seu melhor futebol desde a chegada ao Real Madrid, que perdeu na sua estreia na Champions League , o sérvio Luka Jovic tem um sério problema fora de campo. O atacante de 23 anos corre risco de prisão.

Segundo a agência sérvia 'Tanjug', o Ministério Público daquele país, por meio do procurador geral de Belgrado, pediu seis meses de detenção ao atleta, por ele não cumprir os protocolos de saúde após seu retorno a Sérvia vindo da Espanha, em meio a pandemia do novo coronavírus, em março. Naquele mês, o país vivia 'estado de emergência'. 

Segundo a lei da Sérvia, a justiça deve agora confirmar a acusação. O jogador, aliás, já havia sido multado em 300 mil euros (R$ 1,95 milhão) e poderia evitar o pedido de prisão pagando a quantia, mas não o fez.

A oficialização da acusação deverá ser publicada ainda nesta sexta-feira. Depois, a defesa de Jovic terá oportunidade de responder sobre o caso, sendo certo que o jogador terá de se deslocar à Sérvia para comparecer ao tribunal.

Em 31 jogos e duas temporadas pelo Real Madrid, Jovic fez apenas dois gols.