Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Estilo     Celebridades


Aos 101 anos, Orlando Drummond é internado em estado grave no Rio

Aos 101 anos, Orlando Drummond é internado em estado grave no Rio

Ator e dublador, intérprete de Seu Peru na 'Escolinha do Professor Raimundo', tem infecção urinária

  Por Leandro Bettecher

  08.maio.2021 às 08:57

Humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, está internado há cerca de 20 dias no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Ele tem um quadro de infecção urinária considerado grave, segundo seu filho, Orlando Lima Cardoso.

Em entrevista à Revista Quem, Lima Cardoso explicou o caso: "A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", disse.

Nesta sexta-feira (7), no entanto, a infecção voltou. Ele disse ainda que é comum o avô ter esse tipo de infecção. "Ele teve uma recaída", explicou o neto. Ele diz que os médicos estão procurando alternativas de tratamento, visto que o antibiótico que estava sendo administrado não poderá mais ser usado. "Além dos rins não aguentarem mais, porque er

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/05/08/aos-101-anos-orlando-drummond-internado-em-estado-grave-no-rio.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Orlando ficou famoso como dublador e, sobretudo, pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo. Um dos netos do ator, Alexandre Drummond, também confirmou à imprensa na noite desta sexta, 20, que o estado do avô é "muito grave". "Ele estava bem, sendo assistido em casa, melhorou, mas teve uma queda e precisou ir para o hospital."


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.