As apresentações do “Super Dança dos Famosos”, deste domingo, 29 de agosto, foram dignas de uma grande final e deixaram os jurados quase sem opção que não dar 10 para todos. Quase! Rebeca Andrade, nossa medalhista olímpica na ginástica artística, ficou encantada com Dandara Mariana, na primeira apresentação da Valsa e, na hora de dar sua nota veio um 9,9. E foi uma surpresa geral, pois nem o Júri Técnico, formado por Carlinhos de Jesus e Claudia Mota, deu menos que 10.

Dandara não ficou chateada, pelo contrário, elogiou a jurada pela performance dela em Tóquio e a representatividade que ela trouxe pelo destaque que teve nos jogos.

Tiago Leifert brincou com a ginasta sobre tirar uma lasquinha da nota da atriz, que se justificou: “Eu fui rígida, né, gente? Teve uma hora que ela desceu e coisou o pé. Eu vi, gente!”

E esta foi a única nota que foi diferente de 10 em todas as outras apresentações que vieram na sequência. A própria Rebeca também deu nota máxima para todos, talvez arrependida da rigidez do começo. Porém, esse olho clínico da atleta não caiu no gosto de muitas pessoas, que atribuíram a derrota da participante a esse décimo perdido. Em tempo: Dandara terminou em terceiro lugar, com 3 décimos a menos que a campeã Paolla Oliveira, ou seja, nada mudaria se tivesse vindo o 10. Mas a internet não perdoa, nem medalhista de ouro.

“ Rebeca Andrade dando 9.9 para Dandara”

— Padmé do Maranhão ?? (@GabiFontineles) August 29, 2021

Eu se fosse a Rebeca Andrade daria 9.9 pra todo mundo agora só pra ficar menos feio. Enquanto negra a regra é óbvia: em qq competição na TV vamos dar 10 pra qq negro independente dele ser bom ou ruim ???— Aretha ???? (@arethasoyombo) August 29, 2021

“Putz a Rebeca Andrade deu 9.9 justo pra Dandara”

putz a rebeca andrade deu 9.9 justo pra Dandara #SuperDançaDosFamosos pic.twitter.com/IeuZCs1iAE— Carol Hernandez (@C_Hernandez0) August 29, 2021

Rebeca Andrade fazendo o país inteiro odiar ela hahaha #dancadosfamosos— anderson favero (@andifavero) August 29, 2021 

A justificativa da Rebeca Andrade ter dado 9.9 pra Dandara: "Coisou o pé".
Marmiminaaa … #SuperDancaDosFamosos pic.twitter.com/wfXPcOTyax— #Pantanal ? #Oceanos ? (@souvegana) August 29, 2021 

Minha cara vendo a Rebeca Andrade dando 9.9 para Dandara, sendo que até o juri técnico deu 10 #SuperDancaDosFamosos pic.twitter.com/42Vm84KLe0 

— Príncipe da Disney ?? (@Menutole) August 29, 2021

DO BEM

Mas não foram só ataques para o lado de Rebeca. Muitas pessoas acharam pesadas demais as críticas feitas a ginasta, que agiu com a rigidez de seu esporte, que também são decididos em milésimos de notas.

“Tão reclamando que a Rebeca Andrade deu 9.9 para Dandara. A nota é dela minha gente, é o que ela acha, vocês acham que todo acha e ver como vocês? Misericórdia, uma galera xingando a menina por nada”