Horas depois da CNN Brasil anunciar a demissão do jornalista Alexandre Garcia, o profissional usou as redes sociais para falar do ocorrido.

 

 

 

Nas redes sociais, Garcia aproveitou para fazer propaganda do seu canal no YouTube e pediu para que seus apoiadores sigam seu trabalho no canal.

 

 

 

“Você que me acompanhava todos os dias só no ‘Liberdade de Opinião’ da CNN, agora pode continuar me seguindo diariamente no meu canal do YouTube. Seja muito bem-vindo!”, escreveu ele.

 

 

 

 

 

A DEMISSÃO

 

 

A CNN Brasil enviou comunicado à imprensa, no início da noite desta sexta-feira, 24 de setembro, afirmando que rescindiu contrato com o jornalista Alexandre Garcia.

 

 

De acordo com a emissora, a decisão foi tomada “após o comentarisa reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.”

 

 

 

O quadro “Liberdade de Opinião”, continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”, continuou o comunicado.

 

 

 

“A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluraridade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, finaliza o informativo.