A arma disparada pelo ator Alec Baldwin, 63, e que acidentalmente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, no set de gravações do filme "Rust", na quinta-feira (21), não era usada apenas como adereço da produção. Segundo o TMZ, ela era usada para prática de tiro ao alvo por membros da equipe.

 

 


Fontes ouvidas pelo site americano apontam que a mesma arma entregue ao ator, pelo assistente de direção Dave Halls para a gravação de uma cena do longa, era usada fora do set e com munição real. De acordo com a publicação, pessoas da equipe acreditam que foi assim que a arma chegou carregada no set.

 

 

 

 


A polícia ainda investiga de quem foi a responsabilidade pelo uso da munição errada, que acabou ferindo Hutchins e o diretor do longa, Joel Souza. Os dois foram socorridos e encaminhados a um hospital do estado do Novo México, nos Estados Unidos. A cinegrafista não resistiu, mas Souza já deixou o hospital.

 

 

 


Até agora, informações apontam que Halls, que entregou a arma a Baldwin, não sabia que ela tinha munição de verdade e afirmou que ela não estava carregada gritando "arma fria". Relatos de outras pessoas da equipe, no entanto, dizem que Halls não conseguia garantir um ambiente de trabalho seguro.

 

 

 

 


A roupa que Baldwin usava ficou manchada de sangue. Ela e a arma foram levadas como prova, assim como munições e outras armas cenográficas usadas na filmagem. Além de protagonizar o filme -uma história de velho-oeste- o ator também era produtor do longa e disse nas redes sociais que está cooperando totalmente com a polícia.

 

 

 


"Estou com o coração partido pelo marido dela, seu filho e todos que conheciam e amavam Halyna", escreveu Baldwin no Twitter. "Não existem palavras para descrever meu choque e tristeza envolvendo esse acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega admirada."

 

 

 


ENTENDA O CASO