Folha do ES
Qui, 9 de Dez
Grupo Gleba

Home   Estilo     Celebridades


Arma disparada por Alec Baldwin era usada para tiro ao alvo fora do set

Arma disparada por Alec Baldwin era usada para tiro ao alvo fora do set

Segundo o TMZ, ela era usada para prática de tiro ao alvo por membros da equipe.

  Por REDAÇÃO

  25.outubro.2021 às 09:59

A arma disparada pelo ator Alec Baldwin, 63, e que acidentalmente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, no set de gravações do filme "Rust", na quinta-feira (21), não era usada apenas como adereço da produção. Segundo o TMZ, ela era usada para prática de tiro ao alvo por membros da equipe.

Fontes ouvidas pelo site americano apontam que a mesma arma entregue ao ator, pelo assistente de direção Dave Halls para a gravação de uma cena do longa, era usada fora do set e com munição real. De acordo com a publicação, pessoas da equipe acreditam que foi assim que a arma chegou carregada no set.

A polícia ainda investiga de quem foi a responsabilidade pelo uso da munição errada, que acabou ferindo Hutchins e o diretor do longa, Joel Souza. Os dois foram socorridos e encaminhados a um hospital do estado do Novo México, nos Estados Unidos. A cinegrafista não resistiu, mas Souza já deixou o hospital.

Até agora, informações apontam que Halls, que entregou a arma a Baldwin, não sabia que ela tinha munição de verdade e afirmou que ela não estava carregada gritando "arma fria". Relatos de outras pessoas da equipe, no entanto, dizem que Halls não conseguia garantir um ambiente de trabalho seguro.

A roupa que Baldwin usava ficou manchada de sangue. Ela e a arma foram levadas como prova, assim como munições e outras armas cenográficas usadas na filmagem. Além de protagonizar o filme -uma história de velho-oeste- o ator também era produtor do longa e disse nas redes sociais que está cooperando totalmente com a polícia.

"Estou com o coração partido pelo marido dela, seu filho e todos que conheciam e amavam Halyna", escreveu Baldwin no Twitter. "Não existem palavras para descrever meu choque e tristeza envolvendo esse acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega admirada."

ENTENDA O CASO


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.