A rodada de terça-feira, 07 de dezembro, da UEFA Champions League marcou mais um recorde histórico. Com os dois gols na vitória do PSG sobre o Club Brugge, no Parc des Princes, Lionel Messi chegou a 758 gols na carreira como jogador de futebol e superou a marca Pelé em jogos oficiais, de acordo com o Rec. Sport Soccer Statistics Foundation (RSSSF). Somando todos os jogos, Pelé tem 1.283 gols na carreira. Entretanto, pelo critério de partidas oficiais, que é seguido pela RSSSF, o Rei “só” tem 757 gols, 643 pelo Santos, 77 com a seleção brasileira e mais 37 pelo Cosmos (EUA). Já Messi marcou 672 gols pelo Barcelona, 80 pela seleção da Argentina e, até a publicação desta matéria, seis com a camisa do Paris Saint-Germain.

Segundo a lista da RSSSF, para conseguir ser o maior artilheiro da história do futebol, Messi ainda precisa ultrapassar, de acordo com a lista da RSSSF, o austríaco Josef Bican, com 759 gols (os números dele são incertos, já que a Federação de Futebol Tcheca afirma ser 821 gols entre 1931 e 1955), o brasileiro Romário, com 762 gols, e o português Cristiano Ronaldo, que até o momento tem 801 gols.

Esta é a segunda vez que o argentino supera o brasileiro em contas semelhantes. Em dezembro do ano passado, quando ainda atuava pelo Barça, Messi passou a marca de Pelé como artilheiro de um único clube – de novo contando partidas oficiais. O Santos, porém, se pronunciou contra o recorde, já que o Rei fez 1.091 gols com a camisa alvinegra.