A primeira-dama Michelle Bolsonaro comandou, entre a noite de domingo (31/7) e a madrugada desta segunda-feira (1º/8), uma vigília nos palácios da Alvorada e do Planalto.

Nos vídeos, a esposa do presidente aparece cantando e pregando com uma Bíblia na mão. Cerca de 30 pessoas participaram da vigília, que, segundo a primeira-dama, acabou às 5 horas da manhã.

Procurada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não forneceu detalhes sobre a vigília.

As visitas guiadas do público ao Palácio do Planalto e à Residência oficial do Presidente da República estão suspensas desde o início da pandemia de Covid-19. Mesmo com o fim da emergência sanitária, o governo federal não informou quando as visitas serão retomadas.

Participação na campanha

A primeira-dama entrou de cabeça na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), com maior envolvimento nas agendas e nos eventos do marido.

Diante da rejeição de Bolsonaro entre o eleitorado feminino, Michelle é vista como uma figura que pode ajudar a atenuar a imagem ruim do chefe do Executivo nacional. No governo, ela coordena o programa Pátria Voluntária e impulsiona medidas voltadas a pessoas com deficiências.

Na solenidade de posse de Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, ela surpreendeu ao discursar na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Desde então, a tradução simultânea em Libras passou a ser regra em eventos no Palácio do Planalto, em ministérios e até mesmo nas lives presidenciais, que sempre contam com intérpretes da língua.

Michelle é membro da Igreja Batista Atitude, sediada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.,