Uma mulher é investigada pelo crime de injúria racial, cometido contra a funcionária de uma loja de departamento, na cidade de Tucano, a cerca de 252 km de Salvador. Imagens gravadas mostram a cliente chamando a trabalhadora de "neguinha escrava".

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no dia 26 de agosto, mas as imagens só viralizaram nas redes sociais na quinta-feira (1º). A mulher já foi identificada e câmeras de segurança do estabelecimento foram recolhidas, para ajudar na investigação.

A polícia não deu detalhes sobre as circunstâncias do crime, mas é possível ver que a mulher estava no caixa de pagamento, quando começou a discussão com a funcionária da loja. As imagens gravadas não mostram como as ofensas racistas começaram.

O g1 teve acesso a um dos vídeos, que já se inicia com a cliente chamando a funcionária de bandida. A trabalhadora retrucou e respondeu que bandida era a mulher. A cliente então passou a humilhar a funcionária, colocou o dedo no rosto dela e passou a ofendê-la. 

“Se enxergue, se coloque no seu lugar, garota, antes de olhar para mim”, disse a cliente.

A funcionária então chamou a cliente de louca, e ela respondeu com ofensas racistas. Além disso, a mulher afirmou que vai processar a jovem. Toda a discussão é acompanhada por outros funcionários da loja, que não intervieram na situação.

“Eu te processo antes de você me processar de ‘neguinha’. Você me chamou de louca e eu te chamei de ‘neguinha escrava’”, confessa a cliente.
A trabalhadora então respondeu que a atitude dela era de "uma pessoa desequilibrada". A mulher então proferiu mais ofensas racistas.

“Se coloque no seu lugar. Vá fazer seu serviço, louca, neguinha, me processe”.

A reportagem entrou em contato com as Lojas Americanas, para saber quais providências a empresa vai adotar com relação à cliente, mas ainda não obteve retorno. 

 


 

VEJA VIDEO: