O Instagram anunciou nesta terça-feira (9) novas ferramentas da rede social. Entre as novidades, há um novo sistema dentro do aplicativo que detectará possíveis comportamentos de bullying nas fotos. Isso significa que os filtros, já presentes em comentários, agora também analisarão as imagens publicadas.

A tecnologia, que deve continuar se desenvolvendo nas próximas semanas, tem por objetivo identificar e remover qualquer tipo de bullying, uma vez que, de acordo com a empresa, as pessoas que vivenciam ou observam os ataques não fazem denúncias. Essa mudança tem como foco a proteção dos membros mais jovens da rede, diz a companhia.A seleção de comentários negativos e possíveis ataques também ocorrerá nas transmissões ao vivo.

"Adicionamos esse filtro para garantir que o Live continue sendo um lugar seguro e divertido para se conectar a seus amigos e interesses", informou a rede em publicação.

A criação da ferramenta e sua divulgação surgem como forma de incentivo ao mês de prevenção de Bullying nos EUA e também à semana  anti-bullying no Reino Unido.