Folha do ES
Dom, 15 de Dez

Home   Estilo     Comportamento


Diretora da 'Vogue Brasil' é criticada por festa considerada racista

Diretora da 'Vogue Brasil' é criticada por festa considerada racista

Donata Meirelles em seu aniversário de 50 anos, comemorado em Salvador.

  Por Redação

  11.fevereiro.2019 às 15:56

Donata Meirelles, diretora de estilo da revista Vogue Brasil, comemorou 50 anos de idade com uma festa luxuosa nesta sexta-feira, 8, em Salvador, capital da Bahia. Fotos divulgadas nas redes sociais com a hashtag #doshow50 mostram mulheres negras vestidas como "mucamas" e posando ao lado de uma cadeira que lembra um "trono de sinhá", conforme relatos de internautas que criticam a empresária por evento considerado racista.

A festa foi realizada no Palácio da Aclamação, edifício monumental na cidade baiana, e contou com um show de Caetano Veloso. Outras personalidades compareceram ao evento, em cujas fotos os internautas notaram que o tema lembrava a escravidão.

"A decoração da festa foi Brasil Colônia Escravocrata, com direito a mulheres pretas vestidas de mucamas ambientando a festa e recebendo os convidados, como vimos na foto, até o trono da sinhá tinha", apontou Joyce Fernandes, rapper conhecida como Preta Rara, em uma publicação no Facebook. O relato dela acompanhou fotos do evento, que foram compartilhadas por diferentes pessoas nas redes sociais.

Nos comentários, a maioria das pessoas concordou com Joyce e emitiu opiniões. "Não é possível que acharam mesmo que isso ia ser legal. Deve ter sido feito já na intenção de gerar polêmica", escreveu um internauta. "Lamentável", "ridículo" e "tosco" foram outros termos usados.

Houve também quem tentou ponderar a situação, mas intitulando a publicação de "mimimi". "Isso é mimimi. Elas estão trabalhando porque querem, acredito que ninguém aí foi obrigada. Que é isso? Será que não existe negro ou negra ricos? Elas aceitaram trabalhar porque querem, precisam de dinheiro, não porque tinham de fazer obrigatoriamente", justificou a pessoa.


Fonte: Uol

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.