A conta do cantor Cristiano Araújo, que morreu há quase quatro anos em um acidente de trânsito em Goiás, foi desativada do Instagram. 

 

Fãs usaram a própria rede social para lamentar o incidente e pedir que a empresa libere o perfil como um memorial do artista.

 

O produtor executivo do cantor, Rafael Vanucci, disse que está tentando providências junto à rede social.

 

São várias postagens lamentando o ocorrido. Só em um perfil chamado "legadocristianoaraujo", são mais de 130 comentários.

 

Cristiano e a namorada Allana Moraes morreram em um acidente de carro na volta de um show, em Morrinhos (GO). O artista era reconhecido por características como o amor à família, paixão por futebol e bom humor.

 

No dia do acidente, o nome de Cristiano Araújo ficou em 1º lugar como trending topic (tendência global) da rede social Twitter em todo o mundo, com quase 60 mil citações por hora. Um ano depois, ele era o artista mais tocado nas rádios do país. A página dele no Facebook tem atualmente 8,9 milhões de seguidores.

 

O artista morreu no auge da carreira, pouco depois de ganhar palcos internacionais, deixando um CD com músicas inéditas em produção. Na época, namorava havia 1 ano e 2 meses e sempre demonstrava estar apaixonado. 

 

Ele deixou dois filhos – João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, na época, frutos de relacionamentos anteriores.