Os estúdios Globo estão sendo assolados por mais casos de assédio sexual, de acordo com uma atriz de O Sétimo Guardião, atual novela das 21h. 

 

Conforme informações do jornalista Leo Dias, do Fofocalizando, uma das “estrelas” da trama teria denunciado o ator Caio Blat por assédio. A assessoria de imprensa da artista confirmou a informação.

 

Segundo Dias, os representantes da atriz teria explicado que não apenas ela, como outras de O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo Silva, já teriam passado maus bocados com Blat. A responsável pela acusação, contudo, não teve o nome revelado por medo de se expor.

A Rede Globo confirmou, em nota oficial, as denúncias da famosa, e declarou que “todo o relato que diz respeito à emissora está sendo apurado. A ouvidoria da empresa já foi acionada”. Dias não revelou quando a situação teria ocorrido.


Na terça-feira passada (07/05/2019), Blat promoveu uma festa de confraternização em sua casa, convidando todo o elenco. A atriz citada, contudo, teria alertado as colegas de trabalho a respeito do rapaz. “Ele me assediou como já assediou outras atrizes”, supostamente disparou.