A Globo tem passado por muitas mudanças recentemente por conta da fuga dos patrocinadores. Alguns nomes conhecidos tem deixado a emissora.

 

Nesta sexta-feira, 31 de maio, mais um nome do jornalismo acabou sendo demitido.

 

Ele é o repórter Maurício Kubrusly. O profissional tem 73 anos de idade e ficou conhecido pelo seu jeito descontraído em mostrar a cultura brasileira.

 

O diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, acabou confirmando o desligamento e fontes próximas ao profissional dizem que a demissão já era esperada. De acordo com o site Notícias da TV, a decisão partiu da própria emissora e acontece em um momento em que Maurício Kubrusly enfrenta vários problemas de saúde.

 

Os últimos anos foram complicados pelo lado pessoal de Maurício. O profissional da mídia teve um infarto, depois um coágulo no cérebro e, recentemente, novamente segundo o site Notícias da TV, teria desenvolvido uma demência.

 

Maurício Kubrusly teve infarto e coágulo no cérebro, após queda em festa da Globo Em novembro de 2016, o jornalista teve um infarto e precisou colocar dois stents no coração. Kubrusly apareceu esporadicamente no ar até o final de 2017, mas na festa de fim de ano do Fantástico, sofreu uma queda e teve novos problemas de saúde.