O concerto de quarta-feira (12), da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, foi marcado pelo romance. Com solos do pianista André Mehmari e regência do maestro Helder Trefzger, o concerto surpreendeu os presentes ao abrir espaço para um pedido de casamento no Teatro Glória, em Vitória. 

 

O solista convidado disse que a música inspira o amor, e perguntou se havia alguém que queria aproveitar o espaço para se declarar. A advogada Jaqueline Avelar levantou a mão e foi convidada pelo maestro para subir ao palco.

Jaqueline leu uma carta que o namorado, o servidor Thiago Brun, tinha pedido de dia dos namorados. Após a leitura, ela pediu que o namorado subisse ao palco, tirou as alianças da bolsa e pediu que ele se casasse com ela. Emocionado, o servidor disse sim e a Orquestra entoou a marcha nupcial.

  A surpresa para o noivo havia sido combinada antes com o maestro. Jaqueline enviou o pedido por e-mail. “Eu gostaria de fazer uma declaração de amor para meu namorado, que no fim será um pedido de casamento (surpresa claro), e adoraria que fosse no palco do Teatro Glória na apresentação ‘Mehmari Espetacular’, no dia 12 de junho. Cronometrei o que vou dizer e não vai levar mais do que 3 minutos e meio”, disse. O maestro aceitou prontamente.


Para o maestro Helder Trefzger, momentos como este são muito inspiradores. “É bom ver que as pessoas veem a orquestra fazendo parte da vida delas. Pra mim, isso é o máximo!”. 


Confira o vídeo do pedido que emocionou a plateia presente no Teatro Glória: